Pesquisar
Close this search box.

Vicinais têm R$ 3 mi para recuperação

A segunda fase do programa “Recuperando os caminhos para o desenvolvimento” da Sepror (Secretaria de Estado da Produção Rural) começa em setembro. Nessa etapa, mais 220 quilômetros de estradas e vicinais vão ser totalmente revitalizados. O objetivo do programa é facilitar o escoamento da produção das comunidades mais afastadas, restaurando, ao final de todo o programa, 2.200 quilômetros de estradas, o que beneficiará 94 mil famílias de trabalhadores que vivem no campo.
Assim como a primeira, a segunda fase será concentrada na região do entorno de Manaus. Serão atendidos os ramais Areal 2, Jabutil, Bandeirante, Santa Terezinha, São João, Castanho e Cuieiras, todos na rodovia BR-174; Na AM-010, será a vez dos moradores dos ramais Nova Jerusalém, Santo Izidoro, São Francisco, Leão, Acará e Bons Amigos serem beneficiados. Os produtores rurais do ramal das Acreanas, do Chico Mendes, do ramal do Cabeça e do ramal do Progresso no Puraquequara também serão atendidos. Nessa etapa dos trabalhos, 64 mil famílias de trabalhadores rurais serão contempladas.
A segunda fase deverá ser concluída até o final de outubro. “O clima está favorável a nós. Enquanto o inverno não chega, trabalharemos para concluir logo as obras”, comenta Carlos Alberto da Conceição, gerente de estradas vicinais da Sepror.
O trabalho de recuperação das vicinais envolve 80 operários e equipamentos de terraplenagem que realizam serviços de revestimento com piçarra. Alguns ramais terão pavimento com asfalto a frio. Nessas áreas da segunda etapa, serão utilizadas 632 toneladas de asfalto. No total, serão investidos cerca de R$ 3 milhões no programa.

Primeira fase

Em Guajará, as obras no ramal do Passo Fundo já foram iniciadas, sendo que a recuperação dos ramais do Açaí e Mutirão já foram concluídas. No Águas Brancas 2, em Manaus, os ramais Santa Edwirges e São Pedro também já foram entregues às comunidades.
“Sabemos da necessidade da população em receber essas obras prontas o quanto antes e estamos trabalhando todos os dias para entregá-las, se possível, antes do prazo”, informa o titular da Sepror, deputado Eron Bezerra.
No lançamento do programa, o governador Eduardo Braga prometeu uma festa para inaugurar a recuperação do ramal do Pau Rosa. A data escolhida foi o dia 11 de setembro.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar