Pesquisar
Close this search box.

Viagens corporativas têm alta de 13% no 1º semestre

A Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) divulgou ontem o balanço do primeiro semestre de 2013.
As 32 agências associadas da entidade tiveram faturamento de R$ 6,1 bilhões -crescimento de 13% em relação ao mesmo período do ano passado.
Nas vendas de bilhetes aéreos nacionais, o aumento foi de 10% (passou de aproximadamente R$ 2,2 bilhões para R$ 2,5 bilhões).
A TAM, que havia perdido a liderança para a Gol no primeiro trimestre, se recuperou e voltou à primeira posição.
O segmento de bilhetes internacionais cresceu 18% em relação a 2012.
Mas o maior crescimento foi nas vendas de hotelaria nacional. As agências associadas à Abracorp venderam R$ 1.133.553.682 nos primeiros seis meses do ano -aumento de 19% em relação ao mesmo período do ano passado.
O segmento de locação de veículos apresentou alta de 9%. A Localiza foi a líder de vendas. Com R$ 58,2 milhões de vendas, obteve 61% de share (participação de mercado).
Edmar Bull, presidente da associação, aproveitou para falar do espaço que a Abracorp terá em parceria com a TAM na 41ª edição da feira de turismo Abav, em São Paulo. “Vamos abordar vários temas, como destinos na América do Sul e do Norte, e produtos da TAM”, disse Bull.
A divulgação dos dados foi no hotel Blue Tree Premium Morumbi, na zona Sul de São Paulo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar