Veterinários da União Européia devem visitar 21 fazendas no Rio Grande do Sul

A missão de veterinários europeus deverá visitar 21 fazendas gaúchas a partir da próxima semana, informou na quinta-feira o deputado Afonso Hamm (PP-RS). Ele reuniu-se na noite de quarta-feira, em Brasília, com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. O ministro reafirmou ao parlamentar que o Brasil vai cumprir a exigência da UE (União Européia) e apresentar uma lista de 300 fazendas.
De acordo com o parlamentar, Reinhold Ste­phanes disse que serão auditadas fazendas em todos os Estados habilitados a exportar para o bloco: Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santos, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O deputado contou que apresentou proposta no Congresso Nacional para criação de uma Comissão Externa de Parlamentares. O objetivo da comissão é reunir-se com parlamentares europeus para prestar esclarecimentos sobre as exportações brasileiras de carnes. A UE vetou as vendas de carne brasileira em 1º de fevereiro em resposta à apresentação de uma lista de 2.681 fazendas às autoridades européias.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email