4 de março de 2021

Vestibulinho instrui mais de 300 alunos

xxxxx

O Projeto Vestibulinho encerrou o período de matrículas para o ano letivo 2015 com 334 alunos inscritos, quantidade acima da planejada inicialmente pela organização do projeto, que fez um esforço para aumentar o número de vagas de forma a atender o maior número possível de estudantes interessados. A iniciativa tem como objetivo preparar alunos matriculados no 8º ano do ensino fundamental para o processo seletivo para cursar o ensino médio em escolas técnicas de referência em Manaus.

O projeto social é patrocinado pela Petrobras e desenvolvido pela Fundação Nokia de Ensino. As aulas do Vestibulinho já estão em andamento e são realizadas aos sábados na Escola Municipal Nova Vida, no bairro do Mauazinho, com turmas pela manhã e tarde formadas por alunos de escolas públicas da região de entorno da Refinaria Issac Sabbá (Reman), como o próprio Mauazinho, Vila da Felicidade, Parque Mauá e Lagoa Verde.

Com duração de dois anos, o Projeto Vestibulinho conta com uma equipe de dez professores, pedagogo, instrutores e grupo de apoio, para orientar os alunos nas disciplinas de língua portuguesa, matemática e conteúdos voltados para as provas das instituições técnicas. De acordo com o coordenador do projeto, Péricles Balderrama, as metas do curso preparatório são aprovar 95% dos alunos no ensino regular nas disciplinas de matemática e língua portuguesa, e a partir de 20% em exames das escolas técnicas de Manaus.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email