Pesquisar
Close this search box.

Vereadores do PSD negam conchavo

Permanecem especulações nos bastidores da CMM (Câmara Municipal de Manaus) sobre suposto conchavo entre os vereadores do PSD, Leonel Feitoza, Glória Carratte e a candidata à Prefeitura de Manaus, Vanessa Grazziotin (PCdoB).
De um lado, Feitoza desiste de concorrer à reeleição para apoiar sua amiga e também líder do partido PSD, Glória Carratte, que pela quarta vez concorre a uma vaga na Câmara, caso ela e a candidata do PCdoB, Vanessa Grazziotin, que é da coligação “Melhor para Manaus” (PCdoB, PSD/PMDB/PP/PSL/PT/PTN/PV) vençam, Leonel seria beneficiado com uma das secretarias municipais. Lembrando que Carratte é amiga da primeira-dama Nejmi Aziz, e conta com sua simpatia neste pleito.
Do outro lado, Feitoza mantem a neutralidade. Nem afirma, nem nega, mas diz ‘tratar-se de boatos de quem não tem o falar de si e que prefere falar dos outros (parlamentares)’. A candidata Vanessa está em Brasília cumprindo agenda no Senado. Na opinião de Carratte, as especulações são infundadas, ninguém sabe os motivos que levaram Feitoza a desistir da reeleição, mas ele apoia a vereadora por amizade de muitos anos, ele é o mais antigo vereador em atividade, são 24 anos consecutivos na Câmara, e ela completará 12 anos no final deste mandato, está como vereadora desde 2001.
Certeza é de que os vereadores Leonel Feitoza (PSD) e Mário Bastos (PRP), que estão fora das eleições, apoiam a candidatura à reeleição da vereadora Glória Carratte, que conta com a simpatia da primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, mas a distância, pois a ilustre amiga ocupa a presidência de honra do FPS (Fundo de Promoção Social), que a impossibilita de apoiar candidatos em eleições, mesmo sendo do PSD (Partido Social Democrático), partido do governo Omar Aziz.
Diante dessas especulações eleitoreiras, a vereadora Glória Carratte abriu discurso para o Jornal do Commercio, na manhã da última terça-feira (4), na CMM, “O que eu sei é que ele (Feitoza) não é candidato, e que ele está, sim, me dando um apoio. Que ele deixou de concorrer pra me apoiar por uma secretaria, isso não é verdade. A nossa candidata, Vanessa, dar uma secretaria, que eu saiba isso não existe. Qual o motivo dele não ser mais candidato, eu não sei, mas assim, eu posso contar com o voto e apoio dele, da família dele, ele é um dos meus melhores amigos aqui dentro da Câmara, ele e o Mário Bastos. Agora, sobre o apoio do governo e do partido, a primeira-dama é minha amiga, só que ela não está na campanha porque ela não pode e não tem tempo, só pode à noite, igual ao governador Omar, que só faz caminhada com a Vanessa sábado e domingo. Até que é bom, assim não vão dizer que a gente usa a estrutura do governo nas eleições. Eu caminho sozinha, minha bandeira é defender o interesse da população aqui dentro da Câmara, eu sou uma vereadora da comunidade, da periferia, das pontes, das escadarias, eu sou aquela vereadora que está presente com o povão”, afirmou Carratte.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar