Pesquisar
Close this search box.

Vereadores aprovam Auxílio Manauara conforme proposta do prefeito

Vereadores aprovam Auxílio Manauara conforme mensagem do prefeito

Em Sessão Extraordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade, em regime de urgência, a proposta para criação do Programa Auxílio Manauara que vai destinar o valor de R$ 200 reais para 40 mil famílias que vivem em situação de extrema pobreza na capital amazonense. O pagamento inicialmente será feito para o período de seis meses.

Muitos vereadores tentaram ampliar o alcance do programa para mais família, além de estender para algumas categorias de profissionais que atuam na informalidade, mas a secretária Jane Mara da Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) explicou que o benefício está destinado para as famílias incluídas no Cadastro Único do governo federal. O Cadastro único é um sistema de informações para identificar a população de baixa renda no país. As pessoas precisarão fazer o cadastro via aplicativo que será lançado posteriormente pela Prefeitura.

“Gostaríamos de fosse mais. Mas hoje temos o que é possível. A Câmara marca esse gol pela cidade de Manaus. A pressão é grande em cima da gente. É bom que seja assim pois fomos eleitos para isso”, disse o presidente David Reis (Avante) ao encerrar a sessão.

Fred Novaes

É jornalista
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar