15 de abril de 2021

Vereadores aprovam Auxílio Manauara conforme proposta do prefeito

Em Sessão Extraordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade, em regime de urgência, a proposta para criação do Programa Auxílio Manauara que vai destinar o valor de R$ 200 reais para 40 mil famílias que vivem em situação de extrema pobreza na capital amazonense. O pagamento inicialmente será feito para o período de seis meses.

Muitos vereadores tentaram ampliar o alcance do programa para mais família, além de estender para algumas categorias de profissionais que atuam na informalidade, mas a secretária Jane Mara da Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) explicou que o benefício está destinado para as famílias incluídas no Cadastro Único do governo federal. O Cadastro único é um sistema de informações para identificar a população de baixa renda no país. As pessoas precisarão fazer o cadastro via aplicativo que será lançado posteriormente pela Prefeitura.

“Gostaríamos de fosse mais. Mas hoje temos o que é possível. A Câmara marca esse gol pela cidade de Manaus. A pressão é grande em cima da gente. É bom que seja assim pois fomos eleitos para isso”, disse o presidente David Reis (Avante) ao encerrar a sessão.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email