Vereador protocola projeto que extingue reunião ordinária

O presidente da comissão de CCJ (Constituição, Justiça e Redação), vereador Jorge Luiz (PRB), protocolou nesta quinta-feira, o projeto de Resolução que determina a realização de apenas três reuniões ordinárias por semana as segundas, terças e quartas-feiras.
Caso a matéria seja aprovada, fica extinta a reunião que vinha ocorrendo às quintas-feiras, desde março de 2007, quando os vereadores aprovaram o projeto da Mesa Diretora. Até quinta-feira, treze vereadores haviam assinado o projeto.

,b>Trabalhos prejudicados

De acordo com Jorge Luiz, o projeto da mesa diretora que aumentou o número de reuniões ordinárias, incluindo a quinta-feira, prejudicou o trabalho das comissões temáticas da Casa. “Temos dezessete comissões na Câmara, e esses dois dias (quinta e sexta) eram utilizados para a realização de reuniões para analise dos projetos deliberados em plenário”, justificou.

Proposta é retrocesso

Para o presidente da CCJ, comissão por onde passam todos os projetos em tramitação na Câmara, muitas matérias estão emperradas por falta de tempo para as comissões darem seus pareceres técnicos antes da votação em plenário. “Conversei com alguns vereadores que concordaram em subscrever o projeto protocolado hoje(quinta-feira) para que voltemos a ter apenas três reuniões ordinárias na semana, reservando os outros dias para as reuniões das comissões”, declarou.
“Tenho certeza que essa mudança vai dar celeridade aos projetos que se encontram na Casa e quem ganha com isso é a cidade de Manaus”, destacou.
Para o presidente da CMM, vereador Leonel Feitoza (PSDB), a aprovação do projeto será um retrocesso, pois o parlamento precisa das quintas-feiras para proporcionar mais espaço à discussão dos problemas da cidade. No entanto, disse que aceitará a decisão da maioria. “O plenário é soberano”, destacou.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email