Pesquisar
Close this search box.

Vereador cobra maior integração no AM

Durante a Audiência Pública para discutir o funcionamento do Programa Águas para Manaus (Proama), o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Waldemir José, cobrou da Secretária de Governo Rebecca Garcia maior integração entre o Estado e a Prefeitura de Manaus na área do transporte coletivo e Plano Diretor para que não ocorram os mesmos erros que aconteceram com a obra do Proama.
Para o vereador Waldemir José, deveria existir maior integração entre prefeitura e o Governo do Estado. “Como exemplo, podemos citar o conflito sobre a implantação do tipo de transporte coletivo para cidade. A prefeitura pensa em implantar o Bus Rapid Transit (BRT) ou o Veículo Leve sobre Pneus (VLP). Já o Governo do Estado pretende instalar o monotrilho. A população perde se não houver uma ação integrada”, afirmou o parlamentar.
O petista lembrou, ainda, que, com relação ao planejamento do Estado como um todo está ocorrendo a mesma discordância. O Governo está fazendo um Plano Diretor para região metropolitana ao mesmo tempo em que a prefeitura debate o Plano Diretor para capital.
Além disso, ele alertou a secretaria de Governo sobre o descaso ocorrido com o Proama. “O Estado fez a construção de uma obra que custou aos cofres públicos R$ 360 milhões, mas ficou parada por 3 anos porque dependia de uma autorização do município de Manaus que é o titular competente para promover a concessão de distribuição de água na cidade”, questionou o parlamentar.
Waldemir José elogiou a vinda da secretária à Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre o Proama, mas afirmou que a prefeitura e o Governo do Estado têm tratado o parlamento com desrespeito. “Toda vez que os projetos de leis são enviados sem tempo para discussão, acaba diminuindo a representação legítima das Casas Legislativas. É justo com os parlamentares aprovar um projeto sem debate?”, questionou o vereador.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar