Venezuela está entre os maiores compradores

Desde o início do ano, o mercado venezuelano tem se mantido entre os três maiores importadores das mercadorias do PIM. Em agosto, as indústrias locais enviaram US$ 120 milhões em mercadorias a esse país, sendo o segundo maior destino das fábricas do Estado, só perdendo da Argentina. No mês passado os argentinos compraram US$ 182.23 milhões em produtos fabricados no Estado do Amazonas, segundo informações da Aceam.
Em julho com a melhora na receita de vendas das indústrias locais, as exportações também apresentaram uma leve recuperação, embora os resultados ainda tenham sido negativos em13.1%, mas abaixo da média de 40% de decréscimo registrada em alguns meses num quadro comparativo ao mesmo período do ano anterior.

O presidente da Fieam, José Nasser, acredita que o resultado positivo no faturamento da ZFM (Zona Franca de Manaus) registrados no início desse semestre sinaliza um contexto positivo nas vendas para os próximos meses.
“No primeiro semestre fomos fortemente prejudicados pela guerra fiscal, devido às desvantagem de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que tínhamos em relação a São Paulo, em produtos como monitores; até o Paraná estava gozando de vantagens em relação a ZFM”, comentou Nasser, enfatizando que a Justiça está começando a corrigir essa distorção a favor do modelo.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email