Pesquisar
Close this search box.

Vendas têm aumento de 8,4% em 2008

A venda de combustíveis líquidos no país em 2008 atingiu 105,9 bilhões de litros, o maior da história do país e um volume 8,4% superior ao de 2007.
Os dados foram divulgados no último dia 15 pela Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes). Segundo o presidente da entidade, Paulo Miranda Soares, o resultado foi em decorrência do aumento do crédito na economia brasileira com consequente expansão da frota nacional de veículos.
“Nós tivemos um desempenho acima do PIB (Produto Interno Bruto) graças ao desempenho da indústria automobilística e aos milhares de carros novos que foram emplacados”, afirmou.
Em 2008, o faturamento do setor foi de R$ 173 bilhões, o que possibilitou uma arrecadação de tributos da ordem de R$ 52 bilhões, com a geração de mais de 330 mil empregos diretos e indiretos no setor.
Soares disse, no entanto, que o setor espera crescimento próximo de zero, em 2009, por causa da crise mundial.
“A nossa expectativa inicial era de que nós fôssemos crescer agora, em 2009, cerca de 3% sobre 2008. Já estamos refazendo esses números, a partir da previsão do Banco Central de que o país terá uma redução de 0,19% no PIB”, disse.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar