Pesquisar
Close this search box.

Vendas por catálogo crescem 18% no primeiro trimestre

A venda direta é uma ótima alternativa para quem busca renda extra e autonomia. Esse modelo de trabalho tem atraído muitas pessoas que buscam somente um complemento de renda, enquanto outras usam como atividade integral, principalmente quando não conseguem um emprego fixo na área de formação. O que mais chama atenção na atividade é a flexibilidade que ela proporciona. O vendedor porta a porta faz seu próprio horário e estipula suas metas, sem a necessidade de cumprir uma carga horária diária ou dar satisfação ao chefe.
Há ainda um fator adicional, que potencializa o sistema justamente nos momentos de crise: a alavancagem desse montante de profissionais provocada pela necessidade de trabalho ou de renda extra. Ou seja, durante as fases de crise econômica, nas quais aumenta o desemprego e a queda da renda familiar, a Venda Direta se apresenta como uma opção real e efetiva para absorver mão de obra. A mecânica diária de busca por vendas é maximizada e multiplicada por tantos quantos forem os novos entrantes no canal de vendas do sistema.
No Brasil, a Venda Direta é umas das maiores do mundo, ficando atrás apenas do Japão e dos Estados Unidos. Somente em 2009, o segmento movimentou mais de 20 bilhões de reais, segundo a ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas), somando mais de 2 milhões de revendedores espalhados em todo o país. A área de revenda que mais atrai é o setor de cosméticos, que cresce a cada ano. A thipos, que está no mercado desde 2006 é uma empresa 100% brasileira e possui cerca de 3.000 revendedores em todo o país e quer aumentar esse número ainda mais.
A empresa que nasceu em Sorocaba, São Paulo, possui ampla linha de perfumes femininos e masculinos inspirados em fragrâncias famosas, linha de maquiagem, sabonetes artesanais e jóias. A variedade de produtos facilita a venda dos representantes, afirma João Paulo Martini, gerente comercial da thipos. A porcentagem de ganho é muito satisfatória e os produtos possuem alta qualidade. Com boa vontade, simpatia, esforço e disciplina é possível ter uma renda de até R$ 3 mil por mês e fidelizar clientes por muitos anos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar