16 de abril de 2021

Vendas pela internet bate recorde em Março

O Tesouro Direto, um programa do governo para a venda de títulos públicos ao cidadão pela internet, registrou o melhor resultado para meses de março, quando foram negociados R$ 179 milhões

O Tesouro Direto, um programa do governo para a venda de títulos públicos ao cidadão pela internet, registrou o melhor resultado para meses de março, quando foram negociados R$ 179 milhões. O valor, segundo balanço divulgado ontem pelo Tesouro Nacional é 100,7% superior ao observado em março de 2008 e é recorde para o perío­do dentro do programa. Em relação ao resultado de fevereiro, o aumento no valor das vendas foi de 69,8%.
Os ítulos mais vendidos, no mês passado, foram as Letras Financeiras do Tesouro Nacional, títulos indexados taxa básica de juros (Selic), que apresentaram participação de 22,8%. Os títulos corrigidos pela inflação, no caso pelo IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo), ficaram em segundo lugar entre os mais vendidos. Neste caso, as Notas do Tesouro Nacional (NTN séries B e B Principal) tiveram participação em conjunto em 38,1% do total das vendas.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email