16 de abril de 2021

Vendas para o período natalino registram expansão de 6,8% em todo o país

As vendas do Natal 2009 cresceram 6,8% no Brasil, em relação ao ano passado, de acordo com o Indicador Serasa Experian do Nível de Atividade do Comércio

As vendas do Natal 2009 cresceram 6,8% no Brasil, em relação ao ano passado, de acordo com o Indicador Serasa Experian do Nível de Atividade do Comércio.
O aumento foi registrado entre os dias 18 a 20 de dezembro, comparado ao equivalente em 2008, de 19 a 21 de dezembro.
Na semana de 18 a 24 de dezembro de 2009, em relação à mesma semana de 2008, a pesquisa aponta que as vendas evoluíram 4,1% no país em todo o território nacional. Na semana do Natal de 2008, as vendas nacionais evoluíram 2,8%.
A Serasa informou que o resultado confirmou o maior otimismo esperado pelos varejistas. Levantamento sobre assunto apontava que 53% esperavam aumento do faturamento em relação ao Natal do ano passado.
“As promoções do varejo aliadas as melhores condições do crédito (taxas de juros menores e prazos mais longos) conquistaram o consumidor que está menos inadimplente, tem aumento de renda e conta com expansão do emprego”, afirmou a Serasa.
A entidade destacou ainda o novo valor do salário mínimo a ser pago a partir de janeiro, na sequência do 13º salário, que pode dar um fôlego extra às vendas parceladas do comércio.

Consultas realizadas

O Indicador Serasa Experian do Nível de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas entre 18 a 24 de dezembro de 2009 e de 18 a 20 de dezembro de 2009 e comparadas às consultas realizadas nos períodos de 18 a 24 de dezembro de 2008 e de 19 a 21 de dezembro de 2008, respectivamente.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email