Vendas do Shopping Eldorado fecham 2007 com crescimento de 23%

O Shopping Eldorado acaba de divulgar os resultados de 2007. De janeiro a dezembro, o centro de compras registrou um crescimento de vendas da ordem de 23%, em relação ao desempenho do ano anterior. A evolução esteve muito acima da média do varejo, cujas receitas nominais aumentaram 13,1%, de acordo com dados da Pesquisa Mensal do Comércio, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em termos de fluxo de clientes, o Eldorado registrou um crescimento de 8,05%, o que indica uma elevação do valor médio gasto por visitante nas lojas do shopping.
Já os dados do primeiro mês de 2008 apontam a manutenção da tendência de crescimento. No comparativo com janeiro de 2007, o avanço do montante de vendas foi de 21,53% e o fluxo de clientes aumentou 11,28%. Os ótimos resultados são conseqüência do projeto de modernização do Eldorado, por meio do qual foram investidos R$ 25 milhões nos últimos dois anos. A receptividade do mercado à estratégia adotada pela administração é comprovada pela abertura de novas lojas. “Em 2007, foram inauguradas 28 unidades de redes consagradas e muitas outras estão em processo de negociação”, revelou Guillermo Bloj, superintendente do Eldorado.
O próprio Bloj foi convidado a assumir seu atual posto com a missão de promover investimentos em infra-estrutura e incrementar o mix de lojas do shopping, de forma a aprofundar o processo de modernização do Eldorado, iniciado em 2004. À frente do empreendimento desde junho de 2006, esse é o primeiro resultado de um ano completo apresentado pelo executivo.
Em linha com a estratégia de reposicionamento e intensificação do processo de modernização, em janeiro deste ano o shopping passou a contar com uma nova administradora, a Ancar Gestão Integrada de Shoppings Centers. Para a Ancar, trata-se de uma grande conquista, visto que o Eldorado é hoje o maior shopping atendido pela administradora em São Paulo.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email