Pesquisar
Close this search box.

Vendas do Dia das Mães são as melhores em nove anos

As vendas do varejo durante a semana do Dia das Mães (2 a 8 de maio) cresceram 12,4% na comparação com a semana equivalente de 2010 (3 a 9 de maio), conforme indicador da Serasa Experian referente à data comemorativa. Foi o melhor Dia das Mães desde 2003, ano em que começou o levantamento. No final de semana, as vendas registraram elevação de 8,1%, na comparação com o final de semana da data em 2010 (7 a 9 de maio).
Na semana do Dia das Mães, as vendas em São Paulo cresceram 12,1%, na relação com respectiva semana do ano anterior. No final de semana, por sua vez, as vendas aumentaram 13,5%, quando comparadas com o final de semana equivalente de 2010.
Segundo os economistas da Serasa Experian, mesmo com taxas de juros mais altas, o consumidor foi às compras. As promoções do varejo, baseadas no parcelamento com valores cada vez menores, foram um importante estímulo para as vendas. Já são comuns, por exemplo, as parcelas mínimas de R$ 10. Os dias de frio no Sul e Sudeste favoreceram as vendas de confecções, que oferecem várias opções de preços.

Volta do pré-datado

Outro destaque é a volta do pré-datado, alternativa para os consumidores que estão próximos do limite do cartão de crédito. O pré-datado também é uma forma de escapar da alta do IOF (Imposto sobre Opoerações Financeiras) no crédito.
Todas as atenções do setor estão concentradas agora para o Dia dos Namorados, em 12 de junho. “A economia continua aquecida, a inflação está alta, no acumulado de 12 meses, e a inadimplência do consumidor cresce, fatores que devem justificar novas elevações de juros oficiais e do mercado”, concluíram os economistas da Serasa.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar