Pesquisar
Close this search box.

Vendas do comércio tem crescimento

As consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) cresceram 6,9% na primeira quinzena de janeiro deste ano em relação ao mesmo período de 2007. As consultas ao SCPC Cheque (antigo UseCheque) cresceram 8,8%, resultando em um movimento médio 7,8% maior que o registrado nos primeiros 15 dias do ano passado.

O presidente da ACSP, Alencar Burti, explica que o ritmo do movimento no comércio manteve-se o mesmo de dezembro de 2007, quando o SCPC registrou aumento de 7,9% e o SCPC Cheque, 7,7%, obtendo um crescimento médio de 7,8% sobre o mesmo período do ano anterior. “Percebemos, entretanto, uma pequena diminuição do crediário e um aumento no uso do cheque entre dezembro de 2007 e janeiro deste ano. Isso ocorreu por conta do fim da CPMF e das incertezas com o IOF. Porém, a tendência é que os números do crediário e do cheque voltem a se equilibrar”.

Os registros recebidos (dívidas incluídas) no cadastro de inadimplentes do SCPC cresceram 11% na primeira quinzena de janeiro sobre o mesmo período de 2007. Os registros cancelados (dívidas excluídas) subiram 11,5%.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar