10 de abril de 2021

Vendas devem crescer 7,2% em dezembro

As redes de lojas associadas ao IDV (Instituto para o Desenvolvimento do Varejo) estimam aumento real de 7,2% nas vendas em dezembro, em comparação com o mesmo mês de 2011

As redes de lojas associadas ao IDV (Instituto para o Desenvolvimento do Varejo) estimam aumento real de 7,2% nas vendas em dezembro, em comparação com o mesmo mês de 2011.
O crescimento das vendas no período de Natal se baseia principalmente na expansão do número de lojas das redes. Considerando as mesmas lojas, haverá leve retração de 0,16% ante o ano passado.
Segundo o presidente do IDV, Fernando de Castro, o crescimento do PIB menor que o esperado, o comprometimento da renda dos consumidores e um ritmo de expansão do nível de emprego menor que o de anos anteriores explicam a estagnação das vendas nas mesmas lojas.
No acumulado do ano, o IDV estima um aumento de vendas de 6%, em comparação com 2011.
O Instituto reúne cerca de 50 grandes redes de varejo, entre elas Riachuelo, Renner, Pão de Açúcar, Walmart, C&A, Livraria Saraiva e Bob’s.
Em 2013, os associados da entidade esperam crescimento de 11,5%. A expansão nas mesmas lojas deverá chegar a 5%, segundo previsão do IDV. “Será um ano bem melhor”, prevê Castro.
As redes associadas à IDV pretendem investir R$ 6,1 bilhões no ano que vem para abrir 720 novas lojas. As inaugurações representam alta de 7% sobre o número de lojas atual (9.450).
Com novas lojas e ampliação das unidades existentes, o setor deverá ganhar 806 mil metros quadrados em área de vendas em 2013, um crescimento de 14% sobre 2012.
A entidade anunciou nesta segunda-feira (17) a mudança no seu comando. A partir de janeiro, o executivo Flávio Rocha, presidente da Riachuelo, assumirá a presidência do IDV no lugar do executivo Fernando de Castro.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email