Vendas devem crescer 5% neste ano

Vendas do Dia das Mães devem aumentar 5% neste ano, é o que estima a CDL Manaus (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus).

Vendas do Dia das Mães devem aumentar 5% neste ano, é o que estima a CDL Manaus (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus). “O mercado de trabalho mantém o quadro de estabilidade, com baixo nível de desemprego e isso favorece a confiança do consumidor na hora de ir às compras”, destacou o presidente da entidade, Ralph Assayag.
Ele acredita que esse ano não haverá um número significativo de contratação de temporários por conta do Liquida Manaus 2013. “Com a campanha, conseguimos segurar o emprego de muita gente, que devem ser mantidos até o Dia das Mães”, revelou Assayag.
Segundo Mercedes Braz, presidente da Alasc (Associação de Lojistas do Amazonas Shopping), o Amazonas Shopping já está em ritmo acelerado para a data. “Muitos empresários já estão abastecendo seus estoques e planejando a ornamentação de suas vitrines para chamar a atenção do consumidor”, comentou a porta-voz.
Ela estima que a previsão é que as vendas aumentem 10%, com relação ao ano passado, devido o Dia das Mães ser considerada segunda melhor data do varejo, ficando atrás apenas do Natal. “Confecção, calçados e perfumarias deverão ser os presentes mais procurados pelos amazonenses”, aponta Mercedes.
No Amazonas Shopping serão contratados cerca de 400 temporários, sendo a maioria para o cargo de vendedor. “Muita gente já está em treinamento e aquele que se destacar, com certeza serão admitidos”, comunicou Mercedes, que prevê que 20% deverão ser tornar fixos.
Para a estudante Camila Lopes, que há 2 anos costuma trabalhar no período em que o varejo oferta empregos temporário, essa é uma excelente forma de conseguir experiência profissional, ajudar no orçamento de casa, sem precisar atrapalhar a rotina de estudos da faculdade.

Brasileiro deve gastar R$ 80

De acordo com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) o gasto médio do consumidor brasileiro deve ser de R$ 80. Entre os produtos mais procurados nas lojas durantes as compras estão os itens de vestuário, calçados, bijuterias e acessórios, flores, perfumes, artigos para o lar, além de celulares, CDs e DVDs.
A confederação aposta em um aumento de 4% nas vendas do comércio varejista para o Dia das Mães de 2013, em relação ao mesmo período do ano passado. O número é calculado com base na estimativa de consultas feitas ao banco de dados do SPC Brasil, o Serviço de Proteção ao Crédito, para compras pagas no cheque ou crediário.
“Haverá, sim, um crescimento, mas não tão forte, uma vez que todos os índices de confiança do consumidor se apresentam em patamares relativamente baixos. Além disso, o nível de endividamento do brasileiro inibe o poder de compra por meio do crédito”, disse o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior. Apesar de não ser um crescimento extremamente alto, o número (4%) é considerado bom pela CNDL.

Vendas da Páscoa

O presidente da CDL Manaus conta que esse ano a Páscoa registrou o crescimento de 4% para o comércio local. “Tínhamos feito uma previsão de 5%, mas como a data caiu em março e, não em abril e muita gente ainda não havia recebido, então acreditamos que isso tenha impactado nas vendas”, revela Ralph Assayag.
Ele comenta que por conta disso os lojistas acabaram ficando com estoques de ovos de Páscoa sobrando e para solucionar o problema muitos tem apostado nas promoções, algumas de até 100% de desconto, em que o consumidor compra um e ganha outro.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email