Pesquisar
Close this search box.

Vendas de motocicletas recuam no início de julho

Segundo levantamento divulgado pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam, foram emplacadas 64.200 motocicletas na primeira quinzena de julho, correspondendo a uma queda de 2,3% em comparação com o mesmo período de 2012 (65.742). Sobre o mês anterior, houve um recuo de 3,5%, com 66.534 unidades.
Com 11 dias úteis de vendas, o período apresentou uma média diária de 5.836 motocicletas comercializadas, o que corresponde a menos 12% em relação a junho (6.653 unidades), que teve um dia útil a menos.
“As vendas mostram uma retração entre as quinzenas iniciais de junho e julho, decorrente da manutenção da alta seletividade na concessão de financiamentos. Todavia, também é preciso considerar os impactos do feriado prolongado de 9 de julho, especificamente no Estado de São Paulo, um mercado significativo, que certamente teve influência nos resultados nacionais. Considerando-se o ritmo diário de vendas e os dias úteis da segunda quinzena do mês, as projeções da Abraciclo indicam que o volume total no fechamento de julho poderá se equiparar ao mês de junho”, comenta José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da entidade.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar