Pesquisar
Close this search box.

Vendas de genéricos

As vendas de medicamentos genéricos continuam apresentando forte expansão. O conjunto das indústrias do setor registrou crescimento de 23,2 % no volume de unidades comercializadas no primeiro semestre de 2007, em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com dados do IMS Health, instituto que audita o mercado farmacêutico no Brasil e no mundo, no acumulado de janeiro a junho de 2007 foram comercializadas 111,5 milhões de unidades de medicamentos genéricos contra 90,6 milhões em período equivalente de 2006.
Os genéricos, mais uma vez, tiveram desempenho muito superior ao registrado pela indústria farmacêutica como um todo no país. No primeiro semestre de 2007 a indústria farmacêutica brasileira comercializou 740,4 milhões de unidades de medicamentos contra 705,4 milhões em igual período do ano passado, o que representa crescimento de 5%.
Ainda segundo o instituto, o segmento registrou alta de 44,5 % no faturamento do primeiro semestre de 2007. As vendas de genéricos movimentaram US$ 681,4 milhões de janeiro a junho, contra US$ 471,5 milhões no mesmo período do ano passado. O desempenho, também neste quesito, foi bem superior ao registrado pelo mercado farmaceutico total, que cresceu 18,4%.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar