Pesquisar
Close this search box.

Vendas de cimento devem aumentar 10% em 2008, estima sindicato

O crescimento da indústria da construção civil fez o consumo de cimento fechar 2007 com aumento de 10%, o que significa venda de aproximadamente 45 milhões de toneladas do produto. A afirmação é do secretário executivo do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento, José Otávio Carvalho, que projeta o mesmo crescimento para o setor neste ano.

Carvalho disse que, nos últimos anos, a construção civil brasileira saiu da estagnação e retomou o crescimento, o que influenciou diretamente na indústria do cimento.

Ele explicou que em 2007 foram vendidos aproximadamente 45 milhões de toneladas contra 40,4 milhões em 1999. Tivemos, nos últimos seis anos, uma estagnação muito grande no setor e que fez com que o consumo de cimento caísse bastante durante esse período, na realidade, esse ano de 2007 foi o primeiro ano que superamos o nível de consumo de 1999, afirmou.

Indústria do cimento

Para este ano, o representante da indústria do cimento estima que o setor continuará aquecido. Para 2008, estimamos que esse aquecimento permaneça e cresça por causa das obras do PAC Programa de Aceleração do Crescimento, por isso, o crescimento previsto para este ano continuará em torno de 10% a 11% se comparado com o ano passado, declarou.

De acordo com Carvalho, a capacidade instalada na industria do cimento hoje está na ordem de 62 milhões de toneladas. Ele ressaltou que, durante o ano, há oscilações nas vendas, como durante o período de chuva, em que há queda no consumo.

Carvalho não descartou a possibilidade de problemas no transporte e na entrega do cimento pelo país. Ele, no entanto, disse que a questão pode ser administrada ao longo do tempo. Acreditamos que a questão da logística pode ser administrada ao longo do tempo, não existe preocupação do setor em relação a essa atividade, argumentou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar