Pesquisar
Close this search box.

Vendas de brinquedos podem crescer 10%

Com a proximidade do Dia das Crianças, as lojas de brinquedos de Manaus já estão se preparando para atender as demandas do período. A expectativa de alguns lojistas, que já reforçaram os estoques de produtos, é de que as vendas possam ser 10% maiores que no ano passado.
Entre as opções que lideram as listas de presentes estão as bonecas de linhas “Princesas” para as meninas e bonecos super-heróis para os meninos.
De acordo com o proprietário da loja de brinquedos Alakazam, Bruno Barros, as vendas de 2008 tiveram um bom incremento em comparação com as vendas feitas em 2007. Sem revelar números, o empresário apenas informou que a expectativa para este ano é de que as vendas possam crescer em até 10%, em relação ao ano passado.
O empresário comentou ainda que este número é atribuído à facilidade nas formas de pagamento e também à queda nos preços dos produtos. “Comercializamos para todas as classes. Boa parte dos produtos está na faixa dos R$ 10, para assim atendermos a todos os públicos”, declarou.
Ainda conforme o empresário, a Alakazam já reforçou seu estoque com muitos brinquedos de mídia, inclusive lançamentos da boneca Barbie e dos Três Mosqueteiros. Além disso, a loja também conta com um acervo de brinquedos educativos, como quebra-cabeças.
Para o gerente da loja Mundo dos Brinquedos, Cristiano Alves, a estimativa é de que as vendas do Dia das Crianças em 2009 também possam crescer em torno de 10% em comparação à mesma temporada de 2008. “Ano passado, já estava na época da crise na economia, então as vendas não foram tão expressivas. Agora, as coisas já estão melhores, mas mesmo assim, as vendas ainda devem ser tímidas”, assegurou.
Por não ter atingido um número bom nas vendas do ano passado, Alves preferiu não reforçar o quadro funcional neste período, trabalhando apenas com seus seis funcionários, como de costume.
Já o gerente da loja Brinquedo Mania, Ribamar Salgado, preferiu apostar na contratação de mais dois vendedores para trabalharem até as vendas de Natal. A loja começou a se preparar para a data ainda em agosto, período do fim das vendas para o Dia dos Pais.
Segundo Salgado, a expectativa é de que as vendas deste ano obtenham um incremento de 10% em relação ao ano passado. “A variedade de presentes aqui está grande. Fizemos muitas encomendas. Ou seja, opções de presentes baratos não vão faltar”, destacou.

Líderes das listas

De acordo com cada um dos comerciantes, as opções de presentes mais procuradas para as meninas continuam sendo as bonecas e também kits de beleza, como maquiagem e de escovas de cabelo.
Já para os meninos, carrinhos, bolas e capas de super-heróis estão no topo das listas dos mais vendidos.
Os preços também estão acessíveis para todas as classes. Alguns produtos estão na faixa de até R$ 5.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar