2 de março de 2021

Vendas de brindes devem crescer até 35%

https://www.jcam.com.br/negociosservicos2_cad2_0109.jpg
A Bic Graphics, divisão corporativa da BIC, estima incremento de 35% nas vendas em Manaus para este ano, ante o ano passado, tendo como base o aquecimento dos pedidos das indústrias instaladas

As empresas de brindes e produtos promocionais esperam fechar 2007 registrando crescimento de 15% a 35% nas vendas, em relação a 2006. Com a expectativa de aumento na demanda por parte de organizações que buscam opções para presentear colaboradores e clientes no fim do ano, indústria e comércio estão otimistas.
A Bic Graphics, divisão corporativa da BIC, estima incremento de 35% nas vendas em Manaus para este ano, ante o ano passado, tendo como base o aquecimento dos pedidos das indústrias instaladas na zona franca, que geralmente ocorre entre setembro e dezembro.
Segundo o diretor nacional da Bic Graphics, Leandro Skhultz, a unidade local registrou um crescimento de 16% nas vendas do segmento de brindes, de janeiro a agosto deste ano, em relação ao mesmo período de 2006. O executivo estima acréscimo de mais 21%, entre setembro e dezembro, o que representa incremento de 35% no acumulado do ano, 20% a mais que a expectativa inicial.
Entre os produtos que devem atrair a atenção do cliente e impulsionar os negócios estão das canetas da linha Slim Clic color, disponível em cinco cores transparentes, e as tecnologias de impressão Brilliant, que dá um resultado cintilante ao material impresso na caneta, e a Mettalic, que como o nome diz imprime em cor metálica. Outra aposta é a Pocket Light, uma lanterna de bolso compacta em formato cilíndrico semelhante a uma caneta.
De acordo com Leandro Skhultz, 35% das vendas acontece no primeiro semestre e 65% no segundo. O leve aumento na segunda etapa do ano se dá por conta de uma maior procura nos últimos meses, período em que as fábricas geralmente presenteiam seus colaboradores com canetas, isqueiros, blocos de nota, bonés, bolsas e etc.
Outra empresa que espera faturar no mercado é a Bonifor, atuando há oito anos na cidade, a representante em Manaus, espera alcançar 15% de crescimento nas vendas de 2007. A especialidade da empresa são os bonés e camisetas promocionais sob encomenda em grande escala. Produtos que habitualmente têm maior procura no período de setembro a dezembro, segundo o representante de vendas, Júlio Alexandre Mesquita.
A Bonifor é a principal distribuidora de bonés, camisetas e bolsas personalizadas para as empresas do PIM (Pólo Industrial de Manaus). De acordo com Júlio Mesquita, no primeiro semestre de 2007 houve uma pequena redução na procura pelo produto, cerca de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior, porém ele afirmou que isto é normal no período de janeiro a junho. Entretanto, o representante de vendas acredita que haja recuperação até o fim do ano, e espera que a empresa finalize 2007 com acréscimo de 15%, em comparação a 2006.

T&C prevê alta de 15% neste ano

Voltado para o segmento de bonés e camisetas promocionais, o Grupo T&C, há nove anos no mercado manauense, também aposta num incremento de 5% nas vendas, nos quatro meses finais de 2007, em relação a igual período de 2006. De acordo com o proprietário da empresa, Cavalcante Júnior, o comércio de brindes também deve ter alta de 15% neste ano.
Com fábrica e sede administrativa próprias no bairro Cachoeirinha, o grupo traz como novidade para este ano a confecção em larga escala de bolsas personalizadas, bordadas ou estampadas.
Outra empresa que realiza este mesmo tipo de serviço, a VP brindes, também espera alcançar um significativo percentual de crescimento neste ano. Segundo o proprietário do empreendimento, Valber Pontes, em 2006 somente nos últimos quatro meses, ele registrou um montante de 8.000 brindes comercializados, a meta é dobrar o faturamento em 2007.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email