Vendas crescem 17% no mês de março

Passado o Dia Internacional da Mulher -comemorado no último dia 8-, a empresa líder no e-commerce de flores pela internet anuncia o crescimento de 17% nas vendas em 2013 quando comparada ao mesmo período, em 2012. Segundo o empresário Eduardo Casarini, a data representa 9,5% de seu faturamento anual, tamanha a representatividade da homenagem ao público feminino.
Atualmente, a data já está entre as quatro principais no calendário do setor em volume de vendas. As rosas estão entre as opções mais procuradas, mas os kits com itens de primeira linha, como brownie, champanhe, alfajor, chocolate e produtos de beleza, também conquistam cada vez mais espaço.
Com soluções em presentes diferenciadas e direcionadas ao público AB, a Flores Online conta com parceiros que variam entre marcas de bebidas, petiscos, roupas e joias (entre elas: Cristallo, Queen Brownie, Chandon, Havanna, L’Occitane, Godiva, Veuve Clicquot, Lindt, Maria Brigadeiro, Saint Phylippe, Moleskine, Erdinger). “Dessa forma, conseguimos atender à demanda de acordo com os desejos do consumidor”, comenta Casarini. Os preços dos presentes variam de R$ 41 a R$ 318 com ofertas promocionais para empresas. Quanto à entrega, varia de localização. Em Manaus, por exemplo, é feita em até dois dias úteis. “Na capital de São Paulo conseguimos atender no mesmo dia”, garante o empresário.

O crescimento

Para a consultora econômica Samantha Gomes, o fato de a data ter sido comemorada em uma sexta-feira contribuiu positivamente para o aumento das vendas. “O brasileiro é acostumado a realizar suas compras na última hora e com a semana inteira para se programar, mais pessoas quiseram distribuir presentes”, arrisca a especialista. Por outro lado, o segmento corporativo também responde por uma fatia significativa de tudo o que é comercializado nesse período. Segundo Casarini, as vendas de arranjos e gifts neste período passou a ser 12% superior ao registrado no último Dia da Secretária (comemorado em 30 de setembro passado). “Uma grande porcentagem do quadro de colaboradores das empresas é preenchida por mulheres em cargos variados. E, hoje, muitas companhias levam em conta este novo contexto corporativo e estendem, no Dia da Mulher, uma homenagem que antes ficava mais restrita ao Dia da Secretária”, analisa o executivo.

Sobre a Flores Online

A Flores Online é pioneira em e-commerce de flores e presentes no Brasil desde 1998. O site comporta mais de 400 arranjos. Em 2012 fechou uma parceria com a pioneira em e-commerce nos Estados Unidos (1-800-flowers.com) e com a empresa de private equity BR Opportunities, de São Paulo.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email