Vendas ­chegam a R$ 370 mi

A 11ª edição do Fashion Business, a bolsa de negócios integrada ao Fashion Rio, superou todas as expectativas, segundo o balanço parcial divulgado na sexta-feira, 11, pelos organizadores da semana de moda carioca. As vendas para o mercado interno chegaram a R$ 370 milhões, com crescimento de quase 12% sobre a edição ­outo­­no-inverno 2007.

Já as exportações devem alcançar US$ 15.5 milhões, um crescimento de 10% sobre a última edição outono-inverno.

Segundo levantamento do Centro Internacional de Negócios do Sistema Firjan, anunciado pelo presidente Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, foram fechados US$ 1.4 milhão dentro da bolsa de negócios. E os contatos iniciados no evento devem gerar mais de US$ 14 milhões em vendas nos próximos 12 meses.

Até o dia 10, o levantamento parcial indicou a presença de 10,5 mil visitantes, a maioria compradores de lojas multimarcas de todos os Estados brasileiros, contra os 9.500 visitantes da última edição.

Ainda mais expressiva foi a presença de 91 compradores internacionais, de 26 países, sendo 58 espontâneos e 33 convidados da organização. Entre os que vieram por conta própria, 19 eram convidados de outras edições.
Para o presidente da Firjan, essa é a prova concreta do reconhecimento mundial da criatividade, do design e da qualidade da moda do Rio e do Brasil.

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