Pesquisar
Close this search box.

Venda de motos elétricas no Brasil cresce quase 1.000% em 2022

A procura por motos aumentou consideravelmente no Brasil em 2022 e, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), está com alta de 25,6% nos cinco primeiros meses do ano em relação ao mesmo período de 2021. O número é significativo, mas fica ainda mais impressionante quando o recorte é feito em cima das motos elétricas.

De acordo com os dados da Fenabrave, a venda de motos elétricas aumentou 878% entre janeiro e maio de 2022. Um aumento de quase 1.000% no comparativo com o mesmo período de 2021, e um indício de que a procura por veículos eletrificados e, portanto, menos poluentes, não está restrita a quem quer comprar um carro novo. Foram 3.062 motos elétricas emplacadas nos cinco primeiros meses do ano no país.

O número é pequeno quando colocado dentro do universo total do mercado de motos emplacadas no período – 515.834 unidades -, pois representa apenas 0,59% do todo. O salto em relação ao segmento específico, no entanto, deixa claro que, assim como os carros elétricos, o mercado de motos elétricas também tem tudo para, literalmente, emplacar no Brasil.

Lançamentos podem “bombar” motos elétricas

O número de emplacamentos de motos elétricas pode aumentar ainda mais a partir do segundo semestre de 2022. Boa parte do impulso pode estar ligada ao planejamento da Voltz, que inaugurou sua fábrica em Manaus, e detalhou ao Canaltech o que vem por aí em um futuro próximo.

Entre os planos da marca para bombar as vendas de motos elétricas está a comercialização da EVS Work, destinada principalmente para entregadores de aplicativo, e que poderá ser comprada sem bateria, desde que atrelada a um plano de assinatura mensal. O valor da venda da moto sem bateria, de acordo com os executivos, cairá em cerca de 40%, e girará entre R$ 9 mil e R$ 10 mil.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar