Venda de autopeças rende alta de 116%

Lançado em outubro de 2005, o site da Jocar nasceu com objetivo de ser um portal de comércio eletrônico de autopeças, e, dessa forma, fornecer meios do consumidor leigo efetuar compras de mercadorias para seus carros através da internet sem precisar conhecer códigos originais das mercadorias ou da ajuda de um especialista no assunto.

O site iniciou comercializando 3.000 itens, hoje já são 10 mil. Por esses motivos, as vendas neste ano, estão 116% maiores, quando comparadas com as do ano passado, e a tendência é que esse crescimento se mantenha no próximo ano, principalmente, por causa da inclusão de novos produtos e do aumento natural de e-consumidores no Brasil.
No www.jocar.com.br a linguagem é simples e de fácil aceitação, pois funciona como se o internauta estivesse em uma loja de autopeças, por isso conta com um sistema de filtros que direciona o cliente às opções de mercadorias de acordo com a necessidade apontada por ele durante a busca.

Na época do seu lançamento, o site da Jocar foi considerado pioneiro, por ser o primeiro site brasileiro do segmento a adotar uma linguagem simples para atender o consumidor final. “Utilizamos, como base, os portais de e-commerce de autopeças americanos, contudo, achamos importante fazer algumas modificações e desenvolver um modelo próprio, que tivesse mais a cara do consumidor brasileiro”, comentou o diretor executivo da Jocar e idealizador do projeto, Moisés Sirvente.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email