Pesquisar
Close this search box.

Venda cresce 8,5% no terceiro trimestre

No terceiro trimestre de 2009, o Brasil obteve seu recorde de vendas de PCs (computadores pessoais, na sigla em inglês) para usuários domésticos, com aproximadamente 2 milhões de computadores comercializados neste segmento, 8,5% a mais do que no mesmo período do ano passado. É o que revela o estudo “Brazil Quartely PC Tracker”, da IDC Brasil, empresa de consultoria de mercado, especializada em tecnologia da informação e telecomunicações. As vendas de notebooks lideraram o crescimento desse trimestre e seguem com grandes perspectivas para o Natal e também para o próximo ano.
Para Luciano Crippa, analista da IDC Brasil e também responsável pelo estudo, uma série de fatores contribuiu para tal desempenho. “O Brasil passa por um momento único, extremamente favorável, em que o índice de confiança dos consumidores atingiu níveis excelentes. A sólida base econômica brasileira está consolidando o país como uma grande potência mundial e isto não só atrai a atenção de fabricantes multinacionais, como estimula a indústria nacional e eleva a expectativa e confiança da população”, comemorou Luciano Crippa.
As boas notícias, segundo a empresa, não param por aí. O próximo ano está para chegar cheio de boas expectativas para os fabricantes de PCs. A IDC Brasil projeta um crescimento de 12% nas vendas de computadores em 2010, em relação ao ano de 2009, atingindo um volume de 12,7 milhões de computadores.

Retomada do investimento

Isso tudo, além da retomada de investimento do segmento corporativo, que deverá trazer um impacto considerável para o mercado total de PCs, as novas tecnologias deverão atrair cada vez mais a atenção dos usuários domésticos. “Os netbooks devem ganhar ainda mais espaço em 2010, pois os usuários já estão mais familiarizados com essa categoria. Também merecem atenção os PCs “tudo-em-um”, que chegam neste Natal e deverão trazer uma nova movimentação no segmento de computadores desktop”, disse.
A IDC apóia profissionais de tecnologia de informátia, executivos de negócios e investidores na tomada de decisões sobre compras de tecnologia e estratégias empresariais. Mais de mil analistas de mercado provêem conhecimentos e experiência em tecnologia, oportunidades e tendências em mais de 110 países. Há mais de 45 anos, a organização fornece informações estratégicas a seus clientes. É subsidiária da IDG, companhia de mídia e pesquisa eventos na área de tecnologia.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar