Vem agora a Associação Manaus Digital para segmento

Com a finalidade de alavancar o ecossistema de forma organizada e aumentar novos volumes de negócios, associação do Polo Digital de Manaus “Manaus Digital” será lançada hoje (17), às 20h, no salão principal do Studio 5 centro de convenções.  O evento de apresentação será durante a cerimônia de encerramento da II Feira do Polo Digital de Manaus.

Fruto de conversas e debates de diversos centros de pesquisa, institutos, empresas e outros atores ligados ao ecossistema digital de inovação, empreendedorismo e tecnologia da região, a associação tem como objetivo criar uma entidade jurídica que possa representar os agentes envolvidos no segmento.

A finalidade da Associação do Polo Digital de Manaus é criar uma entidade jurídica que possa representar os institutos e o Polo Digital de Manaus. A missão é alavancar o ecossistema de forma organizada para aumentar o volume de negócios e dar visibilidade aos projetos e outras atividades dos associados.

Além disso, a associação  também atuará no auxílio dos seus membros, com a intenção de auxiliar na melhora das competências do meio digital regional para que o Polo Digital possa avançar como uma matriz econômica para a cidade, como também, no futuro, para todo o estado do Amazonas.

De acordo com a diretora administrativa do Sidia (Instituto de Ciências e Tecnologia) a associação no Polo Digital de Manaus é um marco para que o ecossistema da região possa se unir,  agregar valores, auxiliar os atores da área, e aumentar ainda mais a oportunidade de novos negócios e visibilidade dos projetos.

“A associação tem o objetivo de dar visibilidade aos institutos e startups, coworking e universidades que fazem parte desse ecossistema. É ajudá-los a crescer e desenvolver novos negócios na sociedade manauara. Podemos fornecer soluções de tecnologias para várias áreas da economia da cidade, do estado e até do país. O objetivo é dar visibilidade, fomentar crescimento e negócios  para que possamos nos tornar um grande polo digital na região semelhante ao que existe em Florianópolis e Recife”, destacou.

A associação Manaus Digital foi idealizada pelo SIDIA , CESAR, Softex, Valyup e ElDorado, órgãos desenvolveram o projeto e se uniram para criar uma subcâmara no Codese (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus), intitulada de SubCâmara de Dinamização do Polo Digital de Manaus, responsável por acompanhar todo esse processo de criação da Associação.

Sobre a II Feira do Polo Digital de Manaus

A II Feira do Polo Digital de Manaus é um evento promovido pelo Codese Manaus (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus) e, nesta edição, traz o tema “Manaus Inteligente”, apresentando inovações no ecossistema digital. Além disso, proporciona um ambiente para networking e novos negócios. A Feira segue até hoje (17), das 14h às 21h, no Studio 5 Centro de Convenções. 

 

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email