Pesquisar
Close this search box.

Veja os 10 carros mais econômicos, segundo o Inmetro

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) divulgou os dados de consumo de combustível referentes a veículos comercializados em 2022. O Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular traz as médias de 671 modelos ou versões de carros de passeio e comerciais leves hoje disponíveis no mercado, produzidos por 33 montadoras diferentes.

A lista inclui lançamentos como o Peugeot 208 , com motor 1.0 aspirado, bem como veículos já comercializados no ano passado. Entretanto, todos já tiveram que receber alterações para atender os novos limites de emissões impostos pelo Proconve L7 (a nova fase do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores).

O ranking considera os carros flex com menor consumo em MJ/km do Brasil e desconsidera veículos híbridos ou elétricos . A lista traz a versão mais em conta de cada modelo, quando há mais de uma disponível com o mesmo consumo. A redação do iG Carros eliminou repetições na tabela (exemplo do Onix Hatch com o Onix Plus e de ambas as carrocerias do City).

O PBE mede o consumo energético em MJ/km (megajoules por quilômetro) e também em km/l dos modelos comercializados aqui. Ou seja, avalia o gasto necessário de energia para determinado automóvel se locomover. Quanto menor for o gasto a cada km rodado, mais eficiente será determinado automóvel. Todos recebem nota B (no intervalo de A a E).

Destaque para o Renault Kwid Zen

1º — Renault Kwid Zen

2º — Peugeot 208 Like

3º — Chevrolet Onix Plus LT

4º — Fiat Argo Drive 1.0

5º — Hyundai HB20 Platinum

6º — Volkswagen Voyage 1.0

7º — Renault Sandero S Edition

8º — Fiat Cronos 1.3

9º — Fiat Mobi Like

10º — Honda City EX

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar