Pesquisar
Close this search box.

Vazamento afeta bacia de Campos

Um vazamento durante uma operação de abastecimento da plataforma Cidade de Anchieta, da Petrobras, jogou no mar 300 litros de óleo diesel na bacia de Campos. O despejo já foi contido.
A Cidade de Anchieta foi inaugurada em novembro pela presidente da Petrobras, Graça Foster, e opera no pré-sal do campo de Baleia Azul. O campo fica no complexo Parque das Baleias, na porção capixaba da bacia de Campos.
De acordo com o Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), somente acidentes que envolvam volumes acima de 8.000 litros de óleo são passíveis de multa.
A plataforma é afretada à Petrobras pela SBM e está a 85 km da costa, informou a estatal.
O navio-plataforma Cidade de Anchieta tem capacidade para produzir 100 mil barris de petróleo e 3,5 milhões de metros cúbicos de gás por dia, volume que deve ser alcançado em fevereiro de 2013.
Segundo a Petrobras, o vazamento foi identificado no dia 25, por volta das 21h10. “Assim que a ocorrência foi identificada, a Petrobras acionou seu Plano de Emergência e mobilizou uma embarcação especializada em recolhimento de óleo.
O vazamento foi contido imediatamente e não foi identificada mancha de óleo no entorno da unidade marítima”, disse a estatal. Segundo a Petrobras, a ocorrência foi comunicada aos órgãos competentes e a empresa instaurou uma comissão técnica para analisar as causas do vazamento.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar