Pesquisar
Close this search box.

VarigLog demite mais de 300 nos últimos 10 dias

Nos últimos 10 dias mais de 300 pessoas foram dispensadas pela empresa de transporte aéreo de cargas VarigLog. O pagamento dos salários dos funcionários está atrasado e benefícios como vale transporte e alimentação não são repassados aos funcionários há alguns meses, assim como o FGTS, que não é depositado desde julho de 2007. Na quinta-feira foram realizadas várias assembléias em todo país para decidir sobre a paralisação, que pode começar neste final de semana.
O presidente da Fentac (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil), Celso Klafke, reclama das negociações com a empresa, que não avançam: “Essas reuniões têm sido muito infrutíferas, tentativa da empresa convencer o sindicato de que a gente tem de aceitar que além do trabalhador ser demitido, ele ainda não é pago”, disse. “Tem gente que fala que nada é pior pra um trabalhador do que ser demitido. Na verdade, pior é ser demitido e não ser pago, coisa muito comum hoje no setor aéreo”, afirmou.
Além dos problemas com os funcionários, a VarigLog protagoniza uma briga na Justiça de São Paulo, que resultou no afastamento dos três sócios brasileiros. O grupo norte-americano Matlin Patterson está com a gestão da empresa, mas já deveria ter apresentado os novos proprietários.
Na última quarta-feira, em reportagem publicada no jornal “O Estado de S.Paulo”, a ex-diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) Denise Abreu acusou a Casa Civil de favorecer investidores na negociação e na compra da companhia aérea Varig e da VarigLog, dispensando-os, inclusive, de provar a origem do dinheiro. A ministra-chefe da pasta, Dilma Rousseff, disse que as alegações são falsas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar