Pesquisar
Close this search box.

Varig começa a receber aviões mais econômicos

A Varig informou na última quinta-feira, 21, que recebeu um Boeing 737-700, o primeiro de uma série de sete novas aeronaves Boeing 737 Next Generation previstas para entrega até o final do mês.
A encomenda faz parte do plano de renovação da frota da empresa, que até o final do ano substituirá todos os Boeing 737-300 e 767-300 por modelos mais modernos, eficientes, econômicos e confortáveis.
Em nota, o vice-presidente técnico da Gol, holding que controla a Varig, Fernando Rockert de Magalhães, explica que são quatro Boeing 737-700 e três Boeing 737-800 Short Field Performance, todos com menores custos de manutenção, combustível e treinamento.
O 737-800 SFP é equipado com winglets, tecnologia que reduz o ruído na decolagem e permite uma economia de combustível de até 3% ao ano. As três unidades encomendadas pela Varig vêm direto da fábrica da Boeing, em Seattle (Estados Unidos).

Volta da Nordeste

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizou a empresa Nordeste Linhas Aéreas S.A, em recuperação judicial, a explorar serviço público de transporte aéreo não regular de passageiros, cargas e mala postal.

Regularização da empresa

Mas para isso, de acordo com decisão da Anac, publicada quinta-feira, 21, no DOU (Diário Oficial da União), a empresa aérea terá que estar em dia com o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e a Fazenda Nacional.
Em outra decisão, a Anac autoriza a empresa estrangeira Korean Air Lines, de nacionalidade coreana, a operar serviços aéreos regulares de passageiros, carga e mala postal em território brasileiros.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar