Varejo volta a crescer 0,2% em fevereiro, diz Serasa

Depois de ter iniciado o ano de 2010 com recuo de 0,6% (janeiro de 2010 contra dezembro de 2009), a atividade do comércio voltou a crescer em fevereiro. Segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, houve expansão de 0,2% no movimento varejista nacional no mês de fevereiro, já livre das influências sazonais, comparativamente ao mês imediatamente anterior (janeiro 2010).

Com exceção do movimento das lojas de Veículos, Motos e Peças, que acusaram recuo de 0,7% no mês passado, todos os demais ramos varejistas pesquisados apresentaram crescimento mensal, já descontados os fatores sazonais. O destaque ficou por conta da atividade varejista das lojas de Material de Construção, que cresceu 3,0% no mês passado. Foi o quarto mês consecutivo de crescimento deste setor que já acumula variação positiva de 16,1% a partir de novembro de 2009, confirmando a atual trajetória de recuperação deste segmento, o mais atingido pelos efeitos da crise financeira internacional.

Por fim, no acumulado dos dois primeiros meses de 2010, a atividade do comércio registra crescimento de 10,1%, liderada pelo segmento de Veículos, Motos e Peças (21,0%) e de Móveis, Eletroeletrônicos e Informática (20,0%). Apenas o setor de Combustíveis e Lubrificantes apresenta queda neste critério (- 3,3%).

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email