Pesquisar
Close this search box.

Varejo espera crescimento real de 7,4% nas vendas

O IAV-IDV (Índice Antecedente de Vendas), estudo realizado todos os meses pelo IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) com seus associados, revela que o mês de fevereiro teve crescimento real de 7,4% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior. Os motivos para esta alta, segundo a entidade, ancoram-se no aumento de renda da população, na prorrogação do feriado de Carnaval para março e na extensão da temporada de liquidações.
Para março, a expectativa é que o volume de vendas do setor aponte alta de 7,9% sobre mesmo mês do ano passado. Em abril e maio, o crescimento esperado pelos lojistas é de 7,6% e 8,5%, respectivamente.
O segmento de bens duráveis, como móveis, eletrodomésticos e materiais de construção, sinaliza forte ritmo de crescimento, com taxas de dois dígitos em abril (14,5%) e maio (15,3%).
Os bens não-duráveis, composto de super e hipermercados, farmácias, drogarias, perfumarias e alimentação fora do lar, aposta no aumento a partir de março, com crescimento de 6,8% em comparação com o mesmo mês de 2010.

Bens semiduráveis

O varejo de bens semiduráveis, como vestuário, calçados, livrarias e artigos esportivos, também prevê crescimento nos próximos meses, com taxa de 6,2% em março, 6,7% em abril e 8,7% em maio.
Criado em outubro de 2007, o IAV-IDV é um índice que consolida a evolução das vendas realizadas pelas 35 empresas associadas ao IDV, com o intuito de projetar expectativas para os próximos meses e, assim, servir de base de informação para a tomada de decisão dos executivos do varejo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar