Pesquisar
Close this search box.

Varejo espera crescimento de 49% no faturamento com o Dia das Crianças

O comércio varejista brasileiro está otimista com as vendas para o Dia das Crianças neste ano. Pesquisa da Serasa Experian mostra que 49% dos empresários do setor esperam faturamento maior que em 2008 na data. O patamar é o maior entre as expectativas para datas comemorativas neste ano.
Apesar disso, o número ainda é menor que o registrado na pesquisa do ano passado, quando 52% dos entrevistados previam elevação do faturamento, e está no mesmo patamar de 2007.
A pesquisa mostra também que 37% dos varejistas apostam em manutenção dos ganhos e 14% em queda. Os que trabalham com aumento aguardam crescimento médio de 15,4%. Por outro lado, os que preveem queda tem a média de 18,7%. As grandes empresas são as mais otimistas, segundo a Serasa. Entre elas, 68% esperam aumento de faturamento. No caso das médias empresas, esse percentual cai para 57%, chegando a 46% nas pequenas.
Por região, o Norte é o mais otimista, com índice de 57% de empresários que esperam ganhos maiores neste ano. Em seguida, vêm Nordeste (52%) e Centro-Oeste (55%). As menos otimistas são Sudeste (49%) e Sul (44%).
Entre os presentes, os empresários esperam que os brinquedos respondam por 68% da demanda neste Dia das Crianças, seguidos por jogos eletrônicos, com 11%, e celulares, com 9%. Esta ordem era a mesma no ano passado.
Além disso, a expectativa é de que 52% das compras sejam feitas à vista, contra 48% a prazo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar