Pesquisar
Close this search box.

Vanessa busca verba para construir hospital em Manaus

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, receberá hoje, às 15h, em seu gabinete, a deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB) que reivindicará a implantação de uma unidade do Hospital Sarah Kubitschek em Manaus. A parlamentar conseguiu aprovar no Orçamento da União deste ano, fruto de emenda de bancada do Amazonas, R$ 42,8 milhões que deverão ser aplicados na obra.
O hospital é especializado no atendimento de vítimas de politraumatismo e problemas locomotores. “Queremos o apoio do ministro para acelerar esse projeto. Tenho consciência das dificuldades, mas o apoio dele será importante para encaminharmos essa demanda”, disse a deputada.
Ela lembrou que em contato anterior com a direção do hospital foi lhe dito que a construção de uma unidade de referência em Manaus era a prioridade da instituição assim que se concluísse o Sarah do Rio de Janeiro. “A obra no Rio já foi concluída, agora esperamos que a instituição dê início ao projeto de Manaus”, explicou.
Pela estimativa da direção do Sarah, a unidade de Manaus deverá ser orçada em R$ 50 milhões. Uma das contrapartidas será a doação de um terreno na capital. A deputada diz que já tratou sobre o assunto com o ex-governador Eduardo Braga (PMDB) e o atual Omar Aziz (PMN) que lhe garantiram que isso não seria problema.
A idéia é que o hospital de Manaus seja referência no Norte, ou seja, uma unidade completa que atenderia os estados da parte ocidental da região: Acre, Roraima e Rondônia.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar