Ter dentes mais brancos costuma ser o sonho de todo mundo que se preocupa com a saúde bucal e ao contrário do que parece não há grandes mistérios para alcançar um sorriso perfeito.  O crescimento dos internautas nas redes sociais, a popularização das mídias digitais, da internet e os investimentos nos smartphones tem contribuído para o aumento do interesse por dentes mais brancos, afinal, quem não quer mostrar o seu melhor e radiante sorriso, em estar em evidência como exemplo de saúde e bem estar para seus seguidores.

Estes fatores tem incentivado a procura pelas clínicas odontológicas para melhorar a aparência e, em especial, o sorriso. Particularmente, só vejo benefícios nisso, uma vez que sentir se belo é natural do ser humano, eleva a autoestima e a confiança em si. Estudos mostram que pessoas consideradas belas tem o potencial de maior conquista quer no emprego ou em alguma outra meta de vida, mas o principal neste contexto e não se deve esquecer é estar bem e feliz consigo mesmo. 

Não foram só as redes sociais que evoluíram, a Odontologia também anda a passos largos no caminho de novas técnicas, tecnologias e tendências. Posso afirmar com toda certeza que é uma das profissões a investir mais em equipamentos de última geração, estudos, tecnologias, no aperfeiçoamento profissional e não fica a desejar em nada para outras áreas com grande cunho técnico e científico como a Medicina e Engenharia.

Bem, dito isso já fica mais fácil concordar que ter dentes brancos é muito mais simples do que se possa imaginar.  Mas como obtenho esse sorriso mais branco? Dentre as várias formas o clareamento é a mais simples e a mais em conta financeiramente, sendo indicada para aquele paciente que apresenta a anatomia e posição dental em harmonia com seu sorriso e estando somente com a cor de dente em desacordo com sua satisfação, o conhecido dente amarelado.

A técnica de clareamento consiste na aplicação de substâncias específicas, a base de peróxido de hidrogênio, na superfície dentária por meio de um protocolo pré estabelecido por estudos científicos pela comunidade Odontológica. Importante lembrar que esse tratamento deve ser realizado por um profissional qualificado e graduado em Odontologia e vale salientar que deve ser evitado o uso de clareamento caseiro sem o devido acompanhamento de um Cirurgião Dentista.

É importante observar algumas dicas para a saúde dos dentes como ter atenção na hora da escovação, fazer do uso do fio dental um hábito, acrescentar um bom enxaguante bucal e incluir na sua agenda uma visita de seis em seis meses ao consultório do seu dentista para que ele faça uma limpeza dentária completa, o que os profissionais chamam de profilaxia bucal. 

Afinal o sorriso sempre será um dos nossos maiores cartões de visita e estar com os dentes brancos, saudáveis, principalmente separar alguns minutinhos para cuidar de si próprio é revigorante, sim é revigorante ter amor próprio. Até! A próxima meus amigos. 

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email