Pesquisar
Close this search box.

Vale e Fucapi realizam aula inaugural do programa de formação

A Vale e a Fucapi (Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica) promovem, amanhã, a aula inaugural do Programa de Formação Profissional, direcionado a técnicos de Manutenção Mecânica e Manutenção Eletroeletrônica, que poderão ser contratados pela mineradora. O evento acontecerá a partir das 9h, no auditório da Fucapi, avenida Danilo Areosa, 381, Distrito Industrial.
O Programa de Formação Profissional será desenvolvido nas instalações da própria fundação, com carga horária de 500 horas. As aulas ocorrerão entre segunda-feira e sábado, de 7h30 às 17h. Deverão ser formados 58 profissionais, sendo 22 na área de mecânica e 36 na área de eletroeletrônica. Os selecionados, após passarem por todas as avaliações, serão contratados pela Vale na condição de trainees.

Qualificação de mão de obra

Criado em dezembro do ano passado, a partir da assinatura de um convênio de cooperação técnica entre as duas instituições, o Programa tem como objetivo formar mão de obra especializada nos segmentos ligados à mineração. Na avaliação do gerente geral de Recursos Humanos do Norte da Vale, João Menezes Neto, há uma grande carência de profissionais qualificados no Brasil o que impõe a necessidade de promover capacitações deste porte. “A Vale pretende expandir o quadro funcional nos próximos anos e, para isso, é preciso fomentar a qualificação técnica”, destaca.
Conforme o convênio, a Vale investe recursos financeiros para a realização do Programa, incluindo a concessão de bolsa-auxílio aos treinandos. Além disso, disponibilizará suas instalações para a realização da fase prática do Programa. Já a fundação irá disponibilizar, para este projeto, corpo técnico e estrutura organizacional, incluindo salas de aula, laboratórios, recursos audiovisuais e material didático, contribuindo, desta forma, para a qualificação dos profissionais e desenvolvimento da região.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar