Pesquisar
Close this search box.

Usuários na internet somam 59% da população mundial

Divulgação

Em tempos de normalidade e com todo seu potencial, a internet já garantia a maioria das pessoas aos seus pés, conectadas diariamente. Tendo isso mente, o Cuponation, plataforma de descontos online e integrante da alemã Global Savings Group, compilou dados de uma pesquisa para saber quanto da população mundial está usando a internet e seus meios durante a quarentena para não cair no tédio.

A plataforma internacional de estatísticas Statista realizou um levantamento para saber quantas pessoas ao redor do mundo estiveram conectados à internet durante o mês de abril deste ano. Sendo assim, registrou que havia cerca de 4.57 bilhões de usuários ativos todos os dias do mês — o que representa em média 59% da população mundial.

Aparelhos móveis

Destas pessoas ativas, não é surpresa afirmar que o acesso à internet foi feito, em sua maioria, utilizando celulares e tablets. Com fácil alcance em qualquer ambiente da residência, os eletrônicos portáteis foram usados por 4.2 bilhões de pessoas.

Redes sociais

O Statista também divulgou que as redes sociais, no geral, foram os aplicativos mais buscados e utilizados na quarentena durante o último mês. Dessa forma, somam 3.81 bilhões de pessoas conectadas cotidianamente. Além disso, foi registrado que 3.76 bilhões desses acessos foram feitos via mobile. Veja mais da pesquisa no infográfico interativo do Cuponation.

Locais com mais e menos pessoas online

De acordo com um estudo feito anteriormente pela plataforma, os Emirados Árabes Unidos, a Dinamarca e a Coréia do Sul são os países com a maior taxa de penetração da internet no mundo. Em último lugar deste ranking, com praticamente nenhuma penetração de uso online entre toda sua nação, está a Coréia do Norte.

Fonte: Redação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar