Usuários do Twitter compram mais músicas na internet

Os usuários norte-americanos do serviço de microblogging Twitter compraram 77% mais músicas digitais que os internautas que não usam o serviço durante o primeiro trimestre de 2009, de acordo com dados empresa de pesquisas de mercado NPD Group.
Segundo o estudo, no período, 12% dos consumidores de música na rede afirmaram ter usado a ferramenta, contra 8% dos internautas em geral.
Enquanto 33% dos usuá­rios do Twitter afirmaram ter comprado um CD no primeiro trimestre, 34% disseram que compraram uma música digital, mais que os usuários que não usam o serviço responderam às mesmas questões –os percentuais foram de 23% para acompra de CD, e 16%, para a compra de música digital.
Ao comprar músicas, os usuários da rede de relacionamento também gastaram mais devido ao fato de que os downloads digitais adquiridos foram 77% superiores à média de quem não é adepto ao microblog.
O NPD Groupd disse ainda que os usuários do Twitter são mais engajados em atividades musicais on-line: 41% escutam alguma rádio on-line, mais que os 22% dos internautas no geral, e 39% já assistiram a um vídeo musical na internet, contra 25% dos que não usam Twitter.
Os dados têm como base 4 mil questionários e representa os internautas dos Estados Unidos com 13 anos de idade ou mais.
O país é o que mais compra música pela internet em todo o mundo, chegando à casa de bilhões de unidades vendidas a cada ano em sites especializados.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email