Usuário pode reciclar ­baterias e celulares

Reciclagem, reuso, desenvolvimento sustentável, aquecimento global e preservação ambiental são algumas das palavras e expressões mais usadas nos últimos anos. Melhor do que empregá-las no dia-a-dia é torná-las ações concretas. No caso do telefone celular antigo e de sua bateria recarregável, guardados no fundo da gaveta, pouca gente sabe que podem retornar ao ciclo produtivo.
“Tanto o celular quanto a sua bateria recarregável podem ser reciclados. Com essa iniciativa, devolvemos os materiais ao ciclo industrial, colaborando para a redução da extração de matérias-primas das reservas mundiais”, enfatiza Ricardo Rodrigues, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Umicore, uma das principais empresas de reciclagem de baterias recarregáveis e celulares do mundo.
Além da preservação das reservas naturais, o processo de reciclagem desenvolvido pela Umicore, e realizado em suas plantas em Hofors, na Suécia, e Hoboken, na Bélgica, garante uma série de outros benefícios ao planeta. Toda a parte plástica não aproveitada em outros produtos, por exemplo, é utilizada como fonte de energia para o funcionamento de fornos específicos das referidas plantas.

A quem
recorrer

No Brasil, a Umicore atua como parceira em programas de coleta de aparelhos celulares usados e baterias recarregáveis desde 2005. O país registrou no ano passado 120 milhões de celulares ativos, com troca de aparelhos estimada em 12 meses em média. Em dois anos, foram recebidas pela Umicore 30 toneladas de baterias recarregáveis que acabam de ser exportadas para a fábrica da empresa na Europa.
Para dar uma destinação ambientalmente correta para o seu celular e/ou bateria recarregável inativos, o consumidor deve entrar em contato com a sua operadora ou fabricante de celular e verificar onde depositar os itens. Outras informações podem ser obtidas pelos e-mails: [email protected] e [email protected]

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email