Pesquisar
Close this search box.

UOL Host lança loja de aplicativos para softwares

O UOL Host, unidade de serviços web e Data Center do UOL, acaba de inaugurar sua Loja de Aplicativos, iniciativa que oferece software como serviço (SaaS) utilizando sua estrutura de Cloud Computing. A iniciativa já conta com a parceria da TOTVS, líder na atividade de desenvolvimento e comercialização de software de gestão empresarial integrada e na prestação de serviços relacionados, disponibilizando softwares de gestão para micro e pequenas empresas na modalidade SaaS para os segmentos de indústria, comércio, serviços e área médica.
O lançamento da Loja de Aplicativos e a parceria entre UOL HOST e TOTVS contribuem para a inclusão da tecnologia a favor do micro e pequeno empresário. Dados do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas) revelam que 60% das empresas pequenas desaparecem antes dos cinco anos de vida, devido à deficiência de gestão, problemas de competitividade e alta carga tributária. Além disso, segundo estudo do Gartner, apenas 7,8% das pequenas empresas possuem algum sistema de gestão empresarial para otimizar suas operações.
“Além das soluções da TOTVS, a loja disponibiliza bancos de dados e servidores virtuais com sistema operacional Windows e Linux. Nosso objetivo é oferecer às pequenas e médias empresas um portfólio completo de aplicativos para melhorar a eficiência de gestão dos seus negócios”, destaca Gil Torquato, diretor Corporativo e de Relações Institucionais do UOL. Segundo ele, o modelo de software como serviço possibilita que iniciativas empresariais de menor porte tenham acesso à tecnologia de última geração sem demandar altos investimentos em hardware e licenças.
Para Flávio Balestrin, diretor de estratégia de oferta e distribuição da TOTVS, “essa será a primeira vez que a TOTVS ofertará seus produtos diretamente pela Internet na modalidade SaaS, por meio de um parceiro. O nosso objetivo é facilitar a gestão do micro e pequeno empresário, que agora, conta com a facilidade do acesso aos nossos produtos através da Loja de Aplicativos do UOL Host. É a comodidade a serviço do bom negócio”.
A ideia é que a loja disponibilize softwares de várias bandeiras e inclusive de pequenos desenvolvedores. “Queremos que a Loja de Aplicativos do UOL Host seja um grande market place também para os desenvolvedores de aplicativos, independente do seu porte. Acreditamos que, com o poder de distribuição do UOL e a rede de desenvolvedores afiliados, construiremos a maior loja de aplicativos do Brasil”, complementa Vinícius Pessin, diretor do UOL Host. Para mais informações, acesse www.uol.com.br/apps

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar