Pesquisar
Close this search box.

UOL adota nova tecnologia em e-mails a partir desta terça-feira

O UOL, portal líder da internet brasileira, adotará, a partir desta terça-feira, uma nova plataforma de webmail. O objetivo da nova plataforma é dar mais conforto e agilidade à leitura e gerenciamento de e-mails.
O novo webmail agregará recursos como busca em todas as pastas, inclusão automática de contatos, criação de filtros para organização de mensagens, visualização inteligente de anexos e criação de grupos de contatos.
Graças à tecnologia Ajax (Asynchronous Javascript And XML) –comumente usada em soluções para Web 2.0 que proporcionam interações homem-máquina mais sofisticadas durante a navegação do usuário na Internet -, o usuário terá à sua disposição o Painel de Leitura, que permite a visualização do conteúdo da mensagem a ser lida logo abaixo da lista de mensagens, sem a necessidade de sair da página, ou abrir uma nova janela. Outra novidade do UOL Mail é a possibilidade de “arrastar” a mensagem para a pasta criada: basta clicar com o mouse em cima da mensagem, e, mantendo-a clicada, arrastá-la para a pasta que quiser.
O serviço estará disponível para os 2,5 milhões de usuários de e-mails do UOL, que terão suas caixas postais transferidas automaticamente. O processo de transferência das caixas postais da velha plataforma para a nova levará de três a quatro meses. Será feito em lotes diários, sem necessidade de nenhuma iniciativa dos assinantes. Aqueles que preferirem manter-se na plataforma antiga terão essa possibilidade.
A plataforma que o UOL adota agora foi primeiramente testada, com sucesso, no Zipmail, desde o início deste ano, e em seguida no BOL, o outro serviço de e-mail grátis de propriedade do UOL. No Zipmail, 500 mil contas já usam a nova plataforma. No BOL, a migração foi de 4 milhões de contas. Com os aprimoramentos realizados nessas implantações o sistema ficou pronto para ser adotado no UOL.
Os sistemas antispam do UOL, como a Quarentena e o Tira-teima, ficarão ativos na nova plataforma e receberão melhorias neste segundo semestre. Um novo antispam está sendo desenvolvido pelo UOL e deve estar disponível no primeiro semestre de 2009. Deverá representar um importante salto qualitativo na eficiência de barrar mensagens indesejadas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar