Universitário pode se ­inscrever no Desafio Sebrae a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, 10, até o dia 30 de abril, estudantes universitários do Brasil inteiro poderão se inscrever e formar suas equipes para participar do Desafio Sebrae. As inscrições devem ser feitas pelo site do desafio (www.desafio.sebrae.com.br). Jogado em etapas virtuais e presenciais, o jogo leva ao estudante experiências sobre a gestão de uma empresa e estimula o empreendedorismo. Em 2008, os competidores irão dirigir uma empresa virtual do setor de calçados.
O tema da competição este ano será ‘Para uns obstáculo, para você trampolim – com conhecimento o universitário vira empreendedor’. A estratégia de divulgação do Desafio Sebrae utiliza o Le Parkour, modalidade esportiva de origem francesa em que os participantes realizam performances de acrobacia em objetos urbanos como corrimões, pontos de ônibus e muros.
A intenção da analogia entre o jogo virtual e o Le Parkour é mostrar ao universitário que o Desafio Sebrae pode ajudá-lo a superar obstáculos e a encontrar oportunidades no mercado profissional.
Em 2007, cerca de 86 mil pessoas se inscreveram no jogo. “Esperamos, pelo menos, a mesma quantidade de inscritos do ano passado”, afirmou o coordenador geral do Desafio, Ricardo Garcia.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email