Pesquisar
Close this search box.

Unite Airlines testa métodos para economizar combustível

A empresa aérea United Airlines realizou no último sábado, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente das Nações Unidas, dois voos transatlânticos com o objetivo de reduzir os efeitos sobre o meio ambiente e economizar combustível. Estima-se uma redução de aproximadamente 9 toneladas de dióxido de carbono e uma economia de cerca de 2,9 toneladas de combustível. Para isso, a empresa usou um novo sistema de planejamento de voo, que calculará as melhores rotas, altitudes e velocidades, levando em conta os ventos e as capacidades dos aviões.
O trabalho foi feito em parceria com a NAV Canada, o serviço de navegação aérea civil do Canadá, e a NATS, fornecedor de serviços para o controle do tráfego aéreo do Reino Unido. O uso da tecnologia Automatic Dependent Surveillance – Broadcast (ADS-B), novos procedimentos baseados no Future Air Navigation System (FANS) e uma velocidade de cruzeiro variável serão os principais elementos do teste.

Benefícios ambientais

A ação estudará os benefícios ambientais, o custo da aplicação das melhoras tecnológicas planejadas e a aplicação dos procedimentos de separação entre aviões e padrões de vigilância no corredor mais movimentado do espaço aéreo sobre o Atlântico Norte. “Esperamos que este esforço sirva de modelo para demonstrar como a cooperação e a coordenação podem gerar progressos significativos na direção da proteção do meio ambiente e melhorar nossa eficiência operacional”, comenta Joseph Kolshak, vice-presidente sênior de Operações da United Airlines.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar