Pesquisar
Close this search box.

Uniplen vai participar da Interplast 2008

A Uniplen, empresa do Grupo Unicoba, que atua no mercado tecnológico há mais de 30 anos, pretende ampliar seus investimentos na área de resinas termoplásticas ao participar da Interplast 2008 (www.feiras.messebrasil.com.br/interplast), que acontece de 25 a 29 de agosto, no Megacentro Wittich Freitag – Expoville, em Joinville, Santa Catarina.
Durante o evento, a Uniplen (Unicoba Plásticos de Engenharia) estará presente no estande 97 Pavilhão A com os seguintes produtos: Laston – PP elastomérico, um PP com propriedades elastoméricas para aplicações diversas, e o Tarrasc – PC Poliéster, uma blenda que une as propriedades do PC ao Poliéster, trazendo alta resistência química e temperatura.
Além disso, apresentará produtos plásticos de engenharia como: ABS (Acrilonitrila – Butadieno – Estireno) de alta temperatura, alto impacto, antichama, transparente, cromação, nas versões sem brilho, muito utilizado na indústria automotiva e com altíssimo brilho, usado na fabricação de televisores de LCD e gabinetes de computador.
E também as resinas SAN, que são utilizadas para copos de liquidificadores, partes internas de refrigeradores, baterias; a POM, que devido à sua alta resistência ao desgaste é usada em engrenagens, aerossóis, isqueiros, canetas, peças automotivas; PC é um dos plásticos de engenharia bastante utilizada na fabricação de chapas, mídias de CDs e DVD, além de faróis de carros; PC/ABS é uma blenda que agrega as qualidades térmicas, brilho e impacto do PC aliado ao fácil processamento e menor custo do ABS, muito utilizado na indústria automotiva e eletroeletrônica; já a PP, que devido ao baixo custo é utilizado em embalagens flexíveis, recipientes para cosméticos, para a indústria alimentícia e utilidades domésticas entre outras.
“Nossa participação na feira contribui bastante para avanços tecnológicos nessa área, uma vez que temos acesso às tendências do mercado. Além disso, esse espaço é uma ótima oportunidade para ter acesso aos consumidores finais e captar o que eles esperam dos produtos, já que temos uma filial da empresa na região”, diz Marcelo Sousa, gerente comercial da Uniplen. Atualmente, a Uniplen é distribuidora exclusiva das resinas ABS e SAN da empresa CHEIL que pertence ao grupo Samsung.
Em 2007, a empresa inaugurou a sua segunda filial em Joinville, Estado de Santa Catarina, com o objetivo de expandir seus negócios e investir na região sul.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar