Pesquisar
Close this search box.

Unidade fabril da Samsung no PIM inicia produção de máquina digital

Com investimentos na faixa de US$ 100 mil em equipamentos, a Samsung Electronics lançou e iniciou ontem a produção da máquina fotográfica e filmadora ST 500 em sua unidade fabril localizada no PIM (Polo Industrial de Manaus). O produto, que já é fabricado na Coréia do Sul e na China, se diferencia dos demais já existentes no mercado por possuir duplo visor LCD (monitor de cristal líquido), tela com três polegadas e sensor de movimentação. Os recursos visam ainda a melhor qualidade para o autorretrato.
Ao todo, serão fabricadas cerca de 200 máquinas digitais por dia, número que pretende atingir também a demanda para o Natal. Com a produção do novo modelo, a Samsung Electronics pretende alcançar a meta de primeiro lugar no ranking das câmeras digitais no Brasil.
No total, a fábrica possui seis padrões de máquinas fotográficas, desde os mais básicos, passando pelos comuns e chegando agora ao modelo premium, que deve estar disponível para as vendas no mercado nacional até o fim desta semana no valor de R$ 1.599. A comercialização na América Latina deve iniciar em 2009.
De acordo com o presidente da Samsung Electronics, Han Jin Oh, a expectativa para 2009 é duplicar a fabricação do modelo ST 500 com a contratação de mais funcionários. Atualmente, a linha de produção da máquina conta com aproximadamente 50 pessoas.
Conforme executivo, o novo modelo da fábrica possui características totalmente individuais. “A máquina premium alia beleza à inteligência. A tela de cristal líquido com três polegadas, a resolução 12.2, a programação automática para dia e noite, entre outras coisas, tornam o produto o mais sofisticado e versátil do mercado”, assegurou.
Conforme o engenheiro de produção da Samsung Electronics, Marcelo Tavares, a fábrica lança produtos a cada seis meses. “Os lançamentos acontecem nesse período para que cada modelo possa ganhar espaço no mercado, até o surgimento do próximo”, salientou.
Para o agente de produtos da empresa, Paulo Cunha, a cada semestre o público pode esperar por produtos que mais incrementados. Os próximos projetos da fábrica podem vir com tecnologias Bluetooth e Wi Fi.

Trabalhos no Amazonas

A fábrica da Samsung no Amazonas atua também com a fabricação de televisores de cristal líquidos e de multifuncionais a laser. Além disso, a empresa também produz telefones celulares, materiais da linha branca, produtos para informática, entre outras coisas.
Ano passado, a empresa registrou um crescimento de 31% no faturamento em relação ao ano anterior.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar