Pesquisar
Close this search box.

Unicel apresenta projeto para estudantes

Com investimentos de aproximadamente R$ 60 mil, e em parceria com o instituto Thomas International e agência Educa, a Unicel (Faculdade Literatus) lançou ontem o projeto “Empregue Habilidades”, voltado para atuais e ex-universitários da instituição. A meta da faculdade é de integrar aproximadamente 80% dos alunos ao programa até o fim do ano, com a realização de palestras, oficinas e workshops.
O “Empregue Habilidades” tem como objetivos ensinar aos estudantes como se posicionar nas redes de relacionamento, com técnicas gerenciais de RH (Recursos Humanos) e adequar os perfis aos mais variados segmentos profissionais. A Unicel é a primeira instituição de ensino superior a utilizar o projeto, e, na opinião de alguns de seus gestores terá este fato como diferencial, já que é uma inovação no mercado educacional manauense.
De acordo com uma das mantenedoras da Unicel, Elaine Saldanha, o programa será dividido em quatro etapas, cada uma correspondente a um ano de faculdade. A primeira fase é a Básica; no segundo ano, o aluno passa para a etapa Intermediária; em seguida para a Avançada 1 e por último a Avançada 2. O programa também será estendido aos alunos de pós-graduação e de educação profissional.
Ainda segundo Elaine, os estudantes que passarem pelo programa estarão aptos a encarar qualquer tipo de situação no mercado de trabalho. “O programa vai analisar o comportamento de cada aluno individualmente, como essa pessoa lida em diferentes situações. Os resultados serão postos em gráficos que indicam como o aluno se comporta ao trabalhar sob pressão, como ele atua em casa”, esclareceu.
Os gráficos também irão indicar as principais dificuldades e necessidades dos usuários. Com os resultados apontados, os gestores do projeto apresentam os aspectos que podem fazer os alunos melhorarem seus comportamentos. “Aí está a necessidade de atividades como os workshops, que vão instruir as pessoas quais estratégias devem ser tomadas para as melhorias do perfil comportamental”, enfatizou. Nos workshops serão feitas atividades que ensinam a como trabalhar em equipe e características de liderança.
Segundo o diretor da Targo Consultoria, Carlos Eduardo Oshiro, a inovação da Unicel com este projeto vai tornar os alunos da instituição profissionais com o comportamento necessário para qualquer empresa. “Quem estiver no ‘Empregue Habilidades’ vai adquirir espírito de liderança, empreendedorismo e motivação, características fundamentais para um excelente profissional”, salientou.
Ainda na avaliação de Oshiro, com a inovação da Unicel, os alunos se tornarão profissionais mais competitivos e também transformadores da própria realidade.

Orkut do emprego

Durante todo o mês de agosto, oito monitores
da Unicel estarão auxiliando os alunos a se cadastrarem no Linked In, uma espécie de “Orkut do emprego”.
“O site funciona como uma propaganda do aluno. E, já que estamos em uma época do auge de ferramentas como o Facebook e o Twitter, por que não criar um Orkut também para cadastro de currículos? Funcionando de maneira semelhante, até para adicionar informações de novas atividades ou novos cursos”, explicou o presidente da agência Educa, Tório Barbosa.
Como a ferramenta está na web, todas as informações podem ser visualizadas por empresas do mundo inteiro. “Quem tiver um perfil nessa ferramenta vai sair na frente, pois, assim como no Orkut, as alterações necessárias poderão ser adicionadas frequentemente e vistas em várias partes do mundo”, comentou Barbosa.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar