Pesquisar
Close this search box.

Unale convida Eduardo Braga para fazer palestra em Palmas

O presidente da Unale (União Nacional dos Legislativos Estaduais), deputado César Halum (DEM-TO), esteve na Assembléia Legislativa do Estado, para convidar o presidente-deputado Belarmino Lins (PMDB) e demais deputados para o encontro que reunirá parlamentares das regiões Norte e Centro-Oeste do país, nos dias 13 e 14 de novembro, na cidade de Palmas, no Estado de Tocantins. A reunião tem como objetivo buscar estreitar cada vez mais a relação entre o legislativo e sua representação, visando debater temas relevantes da política nacional e do cenário regional
César Halum agradeceu aos deputados da Assembléia amazonense, na pessoa de seu presidente que foram extremamente solidários com ele e sua chapa na convenção anual da Unale realizada em Fortaleza, quando teve o privilégio de ser eleito o novo presidente.
Afirmou que deve muito ao Estado do Amazonas por estar, hoje, como presidente da Unale, pois o Amazonas sempre foi um Estado muito participativo dentro da entidade.
Para o encontro, Belarmino Lins confirmou a presença de uma comitiva em novembro e levou César Halum, ao Palácio do Governo para convidar pessoalmente o governador Eduardo Braga (PMDB) para que seja um dos palestrantes no evento sobre meio ambiente.
Halum entende que o governador Eduardo Braga e, ninguém mais do que ele, conhece a Amazônia e seus problemas, por isso, pode dar uma grande contribuição a todos os parlamentares dessas onze assembléias com uma palestra nesse sentido.
De acordo com Belarmino, o legislativo estadual sempre esteve presente nos grandes encontros elaborados pela Unale por entender que a cada encontro desse e, agora, com a inovação dos encontros regionais só fortalece a integração dos estados com as assembléias brasileiras. “Vamos não só prestigiar, mas participar dos debates que ocorrerem na cidade de Palmas, na sede da Assembléia de Tocantins, com uma boa bancada”, afirmou Belão.
Halum afirmou que dentro da programação da Unale havia os encontros regionais que precisavam ser realizados. “Tivemos dificuldades nos três primeiros meses de mandato devido as eleições municipais, pois havia a necessidade que os parlamentares fossem liberados para dar apoio em suas base eleitorais. Agora, estamos recomeçando os trabalhos com o primeiro encontro regional das regiões Norte e Centro-Oeste. São onze Assembléia Legislativas que vão se reunir na cidade de Palmas nos dias 13 e 14 de novembro e o tema principal a ser debatido é a questão da ‘Área de Reserva Legal’ que interessa a todos os estados que estarão presentes em Palmas”, assinalou
Afirmou ainda que o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc que também é um membro da Unale como deputado estadual pelo Rio de Janeiro estará presente como um dos palestrantes. “Teremos também um contraditório que será dado pela CNA (Confederação da Pecuária e Agricultura do Brasil), para que possamos ter um debate, não só caloroso, mas consistente, dependendo do interesse de todos os brasileiros”, destacou o prersidente da Unale.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar